perguntas frequentes

Barman Marcelo responde as perguntas mais frequentes feitas por quem deseja contratar seus serviços, VAMOS A ELAS:

 


    1-O serviço é cobrado por pessoa, mas nem todo mundo bebe e agora?

  • R: Sim,  é cobrado por convidado, só que servimos drinks com e sem álcool, todos terão a oportunidade de beber na sua festa, mas de qualquer forma, só trabalhamos no pacote completo, ou seja, o bar completo, para o mínimo 100 convidados pagantes e a cada 100 convidados vamos fornecer 50 litros de bebida distribuidos entre 10 sabores, por tanto, 5 litro de cada sabor, o que dá aproximadamente 7 a 8 copos de drink por pessoa, é bastante coisa, acredite.

 

 

2- Minha festa eu convidei 300 pessoas, mas só 100 convidados bebem e agora?

R: Bom, com todo respeito ao cliente, mas acho dificil ele ter entrevistado os trezentos convidados ou conhece-los a fundo, mas de qualquer forma, como foi já respondido na pergunta número 1, sirvo coquetéis com e sem álcool, todos podem consumir e a cada 100 convidados pagantes forneço 50 litros de bebida (se acabar.. acabou) acabando minha bebida nada mais me resta que desmontar o bar e ir embora. Nessa situação o bar não fica de pé nem nas 2 horas iniciais de evento. Desculpem a franqueza, mas não compensa a economia.

 

3-O que devo analisar ao contratar um serviço de open bar para minha festa?

R: Os clientes ultimamente só estão analisando o preço, eu digo que isso não é tudo, pois barman não é tudo igual. Você deve analisar os seguintes itens.
  • número de bartenders que irão trabalhar na sua festa . Quanto bartenders melhor, assim evitando filas e aborrecimentos. Por ganância tem muito bartender que quer  trabalhar sozinho ou só com um ajudante no bar, resultado: uma enorme fila e atraso no serviço! Vai me dizer que você nunca ficou esperando horas por um drink numa festa?
  • marcas das bebidas (exija qualidade e marcas boas).
  • tamanho, modelo, cor e acabamento do bar. (balcão pequeno não é nada visual).
  • iluminação e decoração do bar (compare as fotos no site de cada barman e analize o que cada equipe possui. Uma boa equipe de bar hoje em dia deve possuir máquina de fumça, maquina de laser, globos de leds, globo espelhado, fita leds RBG, placar indoor leds para escrever uma homenagem a aniversariante ou aos noivos e etc.
  • entreterimento oferecido (deve oferecer magicas de bar, pirofagia, flair ou etc.)
  • Ornamentação dos copos (com ornamentações em frutas, canudinhos florescentes, guarda-chuvinhas para os drinks, gelo pisca-pisca, frutinhas sanfonadas, etc).
  • opção de cores do balcão (o bar deve ser de acordo com a cor da sua festa ou aproximado para combinar).
  • Copos de acrilico ou de plástico duro (sem friso) , de boa qualidade e incolor para que apareça a beleza do drink.

 

3- Qual a forma de pagamento?

R: Sinal de 50%(antes da festa, no ato do contrato) para garantir a data da festa, e o restante 50% do valor no dia da festa antes de começar o bar (só trabalhamos no dinheiro).

4-Você ou sua equipe trabalham só de sunguinha e gravatinha?
 
R: Não, não é nossa proposta. Isso é com o profissional chamado gogoboy/ gogogirl. Se você procura esses profissionais no Rio de Janeiro, segue abaixo o site da RIO GOGO. Espero ter ajudado.
http://www.riogogo.com.br/
5-Você Trabalha prestando somente mão de obra?
 
R: Sim, mas é a mão de obra com os materiais de serviço (não a mão de obra crua!) e faço a partir de 100 convidados pagantes. Costumo cobrar 10 reais por pessoa, mas quanto mais convidados menor será o valor.
Favor clique nesse link e fique informado sobre essa opção de serviço que é a mão de obra > http://www.barmanmarcelo.com.br/mao-de-obra-barman/
6- Qual espaço você necessita para montar sua estrutura na minha festa e qual o tamanho do seu bar?Esse seu bar sobe em elevador ou escadas?
 
R: Para pacote completo (o bar completo) Preciso de um espaço de 4,20m por 2m – para a montagem do bar em linha reta ou  3m X 3m – se o bar for montado em L. Meus balcões são grandes e pesados! São dois módulos e cada mede 2,10 de altura por 90 cm de largura. Lances de escada e elevadores serão cobrados acréscimos 
CUIDADO: meu balcão não entra em qualquer elevador! é preciso medir  seu elevador antes de me contratar. Não subimos pela escada (escada caracol nem pensar!). Para festas em térreo não há dificuldades.Cada caso é um caso.
 
7-Se eu der a vodka tem desconto?
R: Não, só trabalho eu dando as vodkas (trabalho com a vodka smirnoff ou absolut para pacotes especiais).A opção que o cliente dá a vodka é a mão de obra e não bar completo.
8-Se eu quiser hora extra do bar, como devo calcular?
 
R: pegue o valor total do serviço e divida por cinco (5 horas de festa),pronto! você achou quanto custa 1 hora extra do nosso trabalho.
9- Quantas apresentações você faz de pirofagia, esta inclusa no pacote?
R:Uma apresentação apenas, não esta inclusa no pacote a pirofagia e as magicas de bar são cobradas a parte.
10-Você tem garçons?quanto custa?qual o site?
 
R: custa a partir de 150 reais por profissional e cada garçom atende com eficiencia o número de 20/ 25 convidados (exemplo: para 100 convidados 4 garçons, fora a copeira que vc deve ter na sua cozinha se os copos forem de vidro).O site dos garçons é o http:// www.garcomrj.com.br
11 -por que orçamento só por telefone ou whatsapp?
R:Gosto de explicar o trabalho, descrever tudo que o serviço oferece e etc, e não somente lançar o preço para o cliente, ele com certeza não vai entender o por que.
12- Quais bairros você trabalha?
 R: Bairros com até 1 hora de viagem, a partir do nosso ponto de partida., lembrando que somos do centro de niterói – RJ.
Uma forma rápida para você saber é fazendo uma pesquisa no google mapas, onde você informa o nosso ponto de partida e o destino (endereço completo da sua festa).

Exemplo: A – Centro de Niteroi – Rio de Janeiro (nosso ponto de partida).

B – bairro, rua e número da sua festa (o destino).

Obs: Primiero passo, clique em rotas, depois escreva o ponto de partida (centro Niteroi) e escolha o destino (colocando o endereço da sua festa).pronto! Você verá se é possivel ou não eu fazer a sua festa.

link:https://www.google.com.br/maps/@-22.821665,-43.0026365,12z

 

13 – No meu local já tem o bar, vc trabalha pode usar o meu?

R: Depende, se ele além de estético for funcional para mim e minha equipe, tranquilo.

Vou pedir , OBRIGATORIAMENTE, video ou fotos(area interna e externa) e suas medidas antes de qualquer coisa. Seu bar estará sujeito a aprovação ou reprovação na nossa avaliação, afinal nós somos os profissionais. A maioria dos bares existentes nas casas de festa ou salões foram projetadas por pedreiros e não por bartenders.

Obs: As fotos e/ou um video do bar feito por você, podera ser enviados por whatsapp ((21)96980-0478).