Mão de obra

Barman mão de obra , como funciona?  LEIA TUDO PARA ENTENDER

          Tenha em mente que na opção mão de obra você terá também                                                                       deveres a cumprir !

OPÇÃO MÃO DE OBRA (explicações)

*Nessa opção dá o direito ao contratante selecionar até 8 sabores do meu CARDÁPIO DE DRINKS (clique aqui para conhecer). Temos o cardápio com e sem álcool aqui no site.

O contratante fornece os materias de consumo, como: bebidas, frutas e gelo (a lista de compras será baseada nos 8 sabores que o cliente escolher do nosso cardápio).

Obs:Caso o contratante já tenha o balcão fixo ou móvel no local da festa, será pedido fotos e medidas dessa estrutura para nossa avaliação.

 

*Na opção mão de obra , eu (o barman) fornecerei os seguintes itens:

*O balcão simples: Constituido de  2 mesas retangulares + seus respectivos tecidos (em oxford). cor preta

* frete até o local (em carro simples de passeio),

* De 2 a 3 bartenders profissionais (só trabalhamos em dupla para um melhor atendimento – até 100 convidados).

*Todos os materiais de trabalho necessários, como:  isopores, fruteiras de vidro, baldes de gelo, storen´pours, cockteleiras, socadores, lixeira, sacos de lixo, facas, tábuas, recipientes em geral, jarras, colheres, tapetes de bar, porta canudos, porta guardanapos, etc

*iluminação e decorção do bar: Fruteiras do tipo taça martini gigante em vidro, drink gigante em vidrobarril de carvalhoglobo leds, globo espelhado, refletor leds, máquinas de laser (novidade), mangueira leds, maquina de fumaça, placar em leds com frase em homenagem para a aniversariante, noivos, etc.

*Descartáveis:

  • Copos de 300 ml, transaparentes do tipo cristal premium (tipo acrilico)
  • canudos
  • guardanapos descartáveis
  • guarda-chuvinhas para os drinks.

 

          O que não está incluso na mão de obra?

 

o balcão especial (o mobiliario): Tem acréscimo caso o cliente queira (a combinar dependendo do bairro).

frutas: não levo na mão de obra (obrigação do cliente fornecer).

bebidas: não levo na mão de obra (obrigação do cliente fornecer).

gelo: não levo na mão de obra (obrigação do cliente fornecer).

mágicas de bar: Tem acréscimo caso o cliente queira (a combinar).

pirofagia: Tem acréscimo caso o cliente queira (a combinar).

 

 

Deveres do contratante

 

* Sobre as marca das Bebidas: O contratante poderá escolher as marcas do produtos exemplo (creme de leite,leite condensado, sucos e etc), exceto as marcas das bebidas alcoolicos, nesse caso quem escolhe é o contratado, pois marcas genéricas poderam queimar o nome da nossa equipe de bar.As marcas a seguir são boas e não são caras!: smirnoff, sagatiba, licores Bid ou formula, rum montilla, conhaque Pedro Domecq, gim Seagers, Tequila José Cuervo, etc ) Você pode escolher essas marcas ou superiores, mas nunca inferiores!

 

* Sobre as compras dos ingredientes: O contratante deverá comprar o conteúdo da lista antecipadamente (não pode comprar nada no dia da festa !) ,pois não nos responsabilizamos por atrasos no bar.Tambem deverá deixar as compras já no local do bar logo cedo, antecipadamente. Lembre-se, chegamos 6 horas antes do bar começar para preparar tudo!!!

 

*Sobre o gelo filtrado: Encomendar o gelo por telefone para que o mesmo chegue 1 hora antes do horário da festa (se possivel). Levaremos isopores para acomodar todo o gelo. Calcula-se normalmente 1 saco de gelo para cada hora de festa (cada tem 10kg)

Dica de ouro: Encomende o gelo através do buffet, pois para eles o gelo sai mais barato.

*Pagamento restante:  Pagar ao barman na data da festa, 10 minutos antes do bar começar e somente em dinheiro.

 

Abaixo você confere fotos do balcão simples da opção mão de obra.

ex_27032013175447142787932884

IMG-20160621-WA0010

IMG-20160621-WA0008 IMG-20160621-WA0006

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* Sobre o espaço para montar o bar: O bar deverá ser montado sempre encostado na parede, e de canto, ou seja, de canto de parede, e com um afastamento da mesma de dois metros (no mínimo), quem decidirá esses espaço/ afastamento, prioritariamente, é o contratado, conforme o número de convidados. O contratado nunca montará ser open bar no centro do salão/espaço ou em outra posição que exponha a parte posterior ou lateral do seu espaço (exemplo na foto acima).Para o bar simples é necessário um espaço de 3 m por 3 m.

 

Obs: Não poderá permanecer dentro do espaço do bar do contratado, bebidas como: água, refrigerante, cerveja ou outras que não sejam drinks/coqueteis. O contratado não servirá tais bebidas no seu ambiente de trabalho.

 

O barman não levará as bebidas na mesa dos convidados e sim os convidados deverão se dirigir ao bar caso queiram beber.

 

IMPORTANTE: Se o bar ,a estrutura móvel ou fixa, for fornecida pelo contratante, o mesmo deverá fornecer informações, como: fotos da area interna e externa, medidas de comprimento e largura da estrutura.

 

Não será de responsabilidade do contratado a excedência do número de convidados estabelecidos no contrato, no que se diz respeito principalmente ao atendimento e descartáveis.

 

 

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A MÃO DE OBRA

1- Mas aqui no espaço/ salão já tem um balcão fixo, vc pode trabalhar nele?

R= Depende, ele deverá atender a certos requisitos.O cliente nos envia por whatsapp ou email, fotos da área interna e externa do balcão e suas devidas medidas, se for possivel mandar um video rápido por celular, melhor ainda!.
  Tenha em mente que o balcão fixo do local pode ser aprovado ou reprovado na nossa avaliação, pois com certeza ele não foi projetado por um barman profissional e sim por um pedreiro ou arquiteto (com todo respeito a esses profissionais).De qualquer forma, mais do que estético, ele deve ser também funcional para o nosso trabalho,ou seja,  para que tudo corra bem na sua festa. De qualquer modo já esta incluso no preço o nosso balcão simples. Ligue pra cá (ou passa um zap) e nos informe das condições previamente.

 

2-Voce tras liquidificador, isopor e todo resto?

R=sim, já levo todo material de serviço (isopores, liquidificador, facas, tabuas, baldes de gelo, jarras, cockteleiras, sacos de lixo, lixeira e etc.O cliente não deverá se preocupa com nada disso.

 

3- Nem todo mundo bebe, posso pagar somente por aqueles que bebem?

R: Não, pois servimos drinks com e sem álcool, todos terão a oportunidade de beber.De qualquer forma só prestamos o serviço a partir de 100 convidados pagantes.

 

3-Quanto vai custar essa lista de compras? Onde achar os ingredientes?

R=Depende dos drinks que vc vai escolher, tem drinks mais sofisticados que são mais caros, outros com vodka que são mais em conta, os sem alcool são os mais baratinhos. Tudo depende dos preços do seu bairro, das  promoção nos supermercados, preços do deposito de bebida e etc. Normalmente produtos comprados no Macro e Cadeg saem mais barato (fica a dica!).Você acha os ingredientes em supermercados e/ou depósitos e distribuidoras de bebidas quentes, todo bairro tem um.

 

4 – Posso contratar a mão de obra com o balcão especial e tirar o balcão simples?

R= Sim, tem acréscimo no preço.Me informe o seu bairro.

Obs :Só não subimos escada com o bar especial (é muito pesado!)

 

5- O salão de festa aqui é no segundo ou terceiro piso e tem alguns degraus até lá, vc  trabalha subindo escada?

R= Depende, será necessário uma filmagem rápida do percurso até o local da festa para a nossa avaliação, pois os materiais que levo são bem pesados. Para festas em terreo sem problemas.Se o contratante puder informar quantos degraus tem até o local da festa, fica melhor.Lembre-se, somos apenas 2 bartenders e carregamos balcão, caixa de materiais, isopores, caixas de vidro, caixa de iluminação e outros pesos.Cada situação será estudada.

 

 

6-Eu não tenho tempo para fazer as compras dos ingredientes e agora?

R= Então a melhor escolha pra você será a  opção de serviço bar completo, pague um pouco mais e não tenha nenhum trabalho. NA OPÇÃO MÃO DE OBRA NÃO FAZEMOS AS COMPRAS PARA O CLIENTE!! Favor não insistir !!!

 

7. EXEMPLO: Vou pagar somente para 100 convidados (que é o minimo), mas vou convidar 150/ 200 convidados, vale e pena?

R= Não caia nessa, pois vou levar descartáveis, tamanho de balcão e atendimento (os bartenders) somente para os 100 convidados pagantes .Então, nesse caso, seu bar poderá acabar antes da hora.NÃO CAIA NESSA CILADA, pois isso não é jogo! Cobramos por pessoa.

 

 

.