ARTIGO – Como flambar

Como fazer Coquetéis e drinks flambados?

 Drinks flambados não estão inclusos no bar completo (no pacote).

 

Para prepararmos um drink flambado precisamos utilizar bebidas com alto teor alcóolico, como: Gin, Rum, cachaça, Tequila, Absinto, whisky, vodka, conhaque, licores e etc. Geralmente este coquetel é preparado diretamente no copo em camadas (com auxilio de uma colher), terminando sempre com a bebida mais forte.

Mas como flambar? 

  1. No balcão de bar, em cima de uma bandeja de inox, prepare o coquetel e reserve.
  2. Coloque a bebida escolhida (a mais forte) em uma colher de sopa ou bailarina e com auxílio de um isqueiro ou maçarico de cozinha, a aqueça; e em seguida colocando fogo na bebida.
  3. Passe a bebida pegando fogo cuidadosamente para o coquetel reservado incorporando ao mesmo.
COMO BEBER OS FLAMBADOS?
Existe duas formas: A primeira é o jeito que eu acho mais certo, ou seja, pedindo ao convidado que tome a bebida rapidamente, de uma vez só, tipo uma brincadeira de vira-vira, só que de canudinho, numa chupada só se possível, antes que o canudo derreta. A segunda é a mais sem graça que já vi, mas tem quem a faça, é o seguinte: o  individuo abafa o copo com um pratinho (alguns fazem até rapidamente com a mão), com isso apagando o fogo  e virando de uma vez só na boca.

RECEITAS  DOS  MAIS  FAMOSOS   FLAMEJANTES

 Drinks flambados não estão inclusos no bar completo.

 

MOE FLAMEJANTE (dos simpsons!) 

receita do moe flamejante

Ingredientes:

  • 1 parte de Gin
  • 1 parte de Licor curaçau blue
  • 1 parte de Licor de pêssego.

MODO DE PREPARO:

Em um copo baixo (shot) comece colocando o licor de pêssego.Em seguida o curaçau blue e termine com a bebida mais forte, o gin. Finalize com flambado.

 

 

B-52

 

Ingredientes

  • 1 parte de Kahlúa
  • 1 parte de Baileys
  • 1 parte de Grand Marnier.

 

 

MODO:

B-52 é um short drink montado, logo, siga rigorosamente a ordem da colocação dos ingrentes no copo, pois é o peso e a densidade de cada um, somada a sua sutileza ao montar o drink, que fará com que eles não se misturem.

  1. Colocar uma parte de Kahlúa no fundo do copo (Essa é mole né?)
  2. Com a colher, encoste sua ponta na parede interna do copo, e com delicadeza, derrame o Baileys deixando que ele escorra  primeiramente na colher e só depois na parede do copo, suavemente. Não pode deixar as camadas se misturarem!
  3. Repita o procedimento finalizando com o Grand Marnier.
  4. Em seguida, aplique a técnica de flambagem.

INGREDIENTES:
20 ml de sagatiba velha
10 ml de grand marnier
20 ml de baileys
MODO DE PREPARO:Em um copo baixo (shot), coloque o grand marnier, baileys e finalize com a cachaça.

Obs: Aplique a técnica do flambado já ensinada nesta página.


 IMPORTANTE: Os drinks flambados desta página não estão inclusos no bar completo, pois para colocar fogo necessita-se de copos de vidro (usamos copos de acrilico no bar), por tanto o CONTRATANTE só poderá escolher os sabores da página CARDÁPIO (clique aqui).